A retomada do setor moveleiro iniciou: Fimma e Movelsul juntas

14/03/2022 | Notícias

Vivemos um momento de transformação, que exige sair da zona de conforto para inovar e buscar outros caminhos. Com essa motivação, as feiras de negócios Fimma e Movelsul, pela primeira vez juntas, deram o start no maior evento nacional voltado para a cadeia de madeira e móveis. Realizado em Bento Gonçalves, principal polo moveleiro do Brasil, de 14 a 17 de março o evento reúne 500 marcas expositoras e visitantes profissionais de todos os estados – além de países-alvo para o setor.

Na cerimônia de abertura oficial, que contou com a presença de diretores, patrocinadores, representantes de instituições, profissionais da imprensa, do prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira e demais autoridades – o presidente da Movergs, Rogério Francio, destacou a decisão assertiva de unir as duas feiras. “A proposta da edição conjunta nos soa muito coerente e natural para este período de excepcionalidade, uma vez que o mundo caminha para questões como economia compartilhada e potencialização de investimentos”, explicou o porta-voz da entidade que realiza a Fimma desde 1993.

O presidente do Sindmóveis e da Movelsul 2022, Vinicius Benini, lembrou que a edição de 2020, adiada às vésperas de seu início devido à pandemia, trouxe ensinamentos valiosos ao setor moveleiro. “Esses dois anos de hiato trouxeram alguns pontos positivos: união para o setor e força para as entidades. A pandemia também propiciou a união inédita das feiras Fimma e Movelsul, uma decisão pontual e assertiva para o atual momento. Juntas, unem de ponta a ponta a cadeia de madeira e móveis”, frisou.

Para o presidente da Fimma 2022, Euclides Rizzi, a união das feiras vão além dos negócios. “A Fimma passou por uma mudança de posicionamento, com adequações para o cenário de pandemia, mas, sobretudo ao novo mercado, que se reinventou em muitos aspectos. Nos reinventamos, pois a inovação é essencial para o setor moveleiro, seja qual for o porte e o nicho da empresa. Fimma e Movelsul serão um grande encontro não apenas de negócios, mas também de inovação, lançamentos e parcerias”, resumiu Rizzi, que preside a quintas maior feira do segmento no mundo.

RETOMADA DOS BONS NEGÓCIOS
Juntas, Fimma e Movelsul reúnem profissionais de diversas áreas ligadas ao segmento moveleiro – indústria de móveis; fornecedores de máquinas, acessórios, ferramentas e matérias-primas; arquitetos; designers; varejistas e compradores estrangeiros. Todos em busca de oportunidades de negócios vantajosas.

Valorizando as exportações, as feiras têm Rodadas de Negócios Internacionais com compradores de países-alvo para a cadeia de madeira e móveis. As entidades organizadoras projetam que haja crescimento de 15% no volume total de negócios gerados no decorrer do evento. A comparação é feita com as últimas edições presenciais – Movelsul em 2018 e Fimma em 2019.

SOBRE A FIMMA
A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Brasil) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor por meio da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios.

SOBRE A MOVELSUL
Movelsul Brasil é a principal feira de móveis da América Latina em área de exposição, número de expositores e visitantes profissionais. Com 21 edições realizadas desde 1977 pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis), é um evento com grande potencial de negócios no mercado interno, atraindo lojistas e as principais redes de varejo, compradores corporativos, investidores, arquitetos e forte atração de importadores dos principais mercados-alvo da indústria brasileira de móveis.

SERVIÇO
O quê: Fimma e Movelsul Brasil 2022
Quando: 14 a 17 de março
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Visitação: 10h às 19h (Fimma – acesso pelo Pavilhão E) | 12h às 19h (Movelsul – acesso pelo Pavilhão A)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)
Credenciamento: fimma.com.br | movelsul.com.br
Realização: Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (realiza a Fimma) e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (realiza a Movelsul)
Patrocínio: Prefeitura de Bento Gonçalves | Banrisul