Como ter sucesso no ramo de marcenaria?

02/03/2022 | Notícias

Oportunidade no mercado moveleiro existem aos montes, o que vai tornar um negócio mais popular do que é outro, além da qualidade dos móveis, é sua divulgação. Nenhuma marca de sucesso nasceu conhecida logo de cara, foi preciso colocar esforço na marca e popularizar isso onde o seu público estava presente.

Portanto, se você quer ter sucesso no ramo de marcenaria, esteja nos locais que o seu cliente está, seja em feiras de móveis, amostras ou nas redes sociais. Abaixo nós separamos algumas dicas de como ajudar niss. Confira:  

  1. Tenha presença online (site e redes sociais)

Independente do tamanho da sua marcenaria, procure divulgar seu trabalho e produtos na internet, seja por meio de um site ou de redes sociais. Poste fotos e vídeos mostrando o mais vendido, as novidades, suas formas de pagamento e tipo de serviço. Informações como esta chamam a atenção e são elementos que as pessoas costumam pesquisar. Vale ressaltar que não é necessário estar presente em todas as redes sociais, apenas naquelas que os seus clientes, ou público alvo, costumam usar.  

  1. Garanta presença em feiras de móveis 

As feiras e exposições de móveis são garantias de sucesso e informações sobre o setor moveleiro. Mesmo com o crescimento das compras online, as feiras ainda são super valorizadas, garantindo venda e popularidade. Se você está começando agora a empreender no ramo de marcenaria, comece por eventos menores, até solidificar sua marca. O importante é não deixar de participar e insistir nisso.  

  1. Faça parcerias 

Parcerias são excelentes aliados para alcançar e ter mais oportunidade no mercado moveleiro. Procure conversar com construtoras, lojas ou empresas de decoração, por exemplo, para usar os móveis em troca de algum tipo de benefício que seja bom para ambas as partes. Esse tipo de ação também pode ser conhecida como co-marketing, que é quando duas empresas cooperam, a partir dos seus canais de distribuição, para conseguir mais lucro ou divulgação. Todas essas dicas podem, e devem, ser usadas por marcenarias de pequeno, médio e grande porte. O que pode variar é a grau de sucesso que você vai atingir. Quanto mais tempo no mercado e investindo em estratégias desse tipo, mais visibilidade, vendas e reconhecimento o local terá.  

Siga a Fimma

fimma.com.br linkedin instagram facebook.com youtube.com telegram