Falta um mês para o grande encontro da cadeia moveleira nacional

13/02/2022 | Notícias

A cadeia de madeira e móveis se prepara para o maior encontro nacional de negócios do setor: a edição conjunta das feiras Fimma e Movelsul, que ocorrerá de 14 a 17 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Com mais de 500 marcas confirmadas e 58 mil metros quadrados de área expositora, o evento promete reunir profissionais de diversas áreas ligadas ao segmento – indústria de móveis; fornecedores de máquinas, acessórios, ferramentas e matérias-primas; arquitetos; designers; varejistas e compradores estrangeiros.

Mais do que oportunidades de negócios e parcerias, neste ano as feiras darão atenção especial à inovação. Conforme adianta o presidente da Fimma 2022, Euclides Rizzi, as palestras do Fimma Summit apresentarão cerca de 40 cases inspiradores da Serra gaúcha – região que é referência em empreendedorismo. “O objetivo do Fimma Summit será mostrar aos profissionais da cadeia moveleira que, muitas vezes, bastam pequenas mudanças para inovar processos internos, relacionamento com parceiros e posicionamento no mercado. Esse cuidado faz toda a diferença”, comenta.

Parte da programação será transmitida ao vivo pela plataforma Hub Moveleiro – estratégia criada pelas feiras para aproximar os expositores do público-alvo. Durante e após o evento, esse canal permitirá o contato entre profissionais (visitantes presenciais ou não) com as marcas expositoras.

“Sair da zona de conforto” também é uma das premissas seguidas pela Movelsul, que nesta edição dará ainda mais visibilidade ao design como diferencial competitivo. “Os móveis produzidos no Brasil vêm ganhando progressivamente o gosto dos consumidores no mercado externo. Critérios como qualidade, funcionalidade e bom design andam juntos nessa conquista, por isso, entendemos que é necessário aproximar indústria, designers e arquitetos”, explica o presidente da Movelsul 2022, Vinicius Benini.

Seguindo essa proposta, a feira terá a tradicional mostra do Prêmio Salão Design. Neste ano, o espaço reunirá os produtos premiados nas edições de 2020 e 2022, totalizando 23 peças assinadas por profissionais e estudantes. Outra novidade serão os dois ambientes assinados pelos designers Paulo Biacchi e Mila Rodrigues. Os visitantes poderão fazer seus próprios cliques para salvar as referências e compartilhar nas suas redes.

NEGÓCIOS EM FOCO

São aguardados profissionais de todas as regiões do Brasil em busca de oportunidades para renovar o networking e alinhar bons negócios. Para as Rodadas de Negócios Internacionais de Fimma e Movelsul, já está confirmada a presença de compradores de 20 países-alvo para o setor moveleiro. Eles virão das Américas, Europa e África, ampliando as oportunidades de parceria com o mercado externo.

CREDENCIAMENTO DISPONÍVEL

Já é possível efetuar o cadastro para visitar Fimma e Movelsul 2022. Basta acessar o site de qualquer uma das feiras e preencher os dados solicitados. Gratuito, o credenciamento é feito de modo 100% virtual, sendo necessário apenas imprimir a credencial e apresenta-la nos dias do evento (o mesmo cadastro dá acesso às duas feiras).

SERVIÇO
O quê: Fimma e Movelsul Brasil
Quando: 14 a 17 de março de 2022
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS)
Visitação: 10h às 19h (Fimma) | 12h às 19h (Movelsul)
Disposição dos estandes: Pavilhões A, B, C e D (Movelsul) | Pavilhões E, F e G (Fimma)
Realização: Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (realiza a Fimma) e Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (realiza a Movelsul)
Patrocínio: Prefeitura de Bento Gonçalves

Siga a Fimma

fimma.com.br linkedin instagram facebook.com youtube.com telegram