Quais são as tecnologias do setor moveleiro

22/01/2022 | Notícias

Quando se trata do setor imobiliário, a tecnologia está cada vez mais presente e em constante evolução. E no mercado sempre surge uma coisa nova no segmento que acaba se tornando o objeto queridinho dos consumidores ligados a esse universo.

Atualmente, podemos ver mobiliário ergonômico direcionado para o regime de trabalho home office, móveis multifuncionais, produções conectadas, entre outras coisas.

Isso condiz bastante com a mudança de comportamento provocada pelo difícil momento que o mundo enfrentou e vem enfrentando, fazendo com que seja indispensável aqueles que trabalham na elaboração de projetos de interiores.

Além disso, os vendedores do setor moveleiro estão buscando cada vez mais conhecimento e atualização, incansavelmente, para suprir aos seus clientes às novas necessidades de habituação de um novo cenário, mesmo que seja em casa ou no escritório.

Pensando nisso, separamos algumas tendências de tecnologias relacionados ao mercado de móveis, nos quais você deve ter conhecimento para se destacar entre a concorrência ponto vamos lá?

Móveis multifuncionais

Já faz algum tempo que os móveis vêm reduzindo de forma significativa o seu tamanho. Dessa forma, a demanda por mobiliário funcional tem crescido, onde é possível otimizar espaços e mesmo assim usufruir de um local confortável.

Considerando isso, um dos fatores mais relevantes no momento da escolha dos móveis seja para sua casa, apartamento ou ambiente de trabalho, é apostar na versatilidade. O objetivo é escolher opções que ajudem na praticidade e organização do ambiente e que facilitem melhor o cotidiano, contribuindo para o bem-estar, adicionando mais de uma funcionalidade.

Sendo assim, quando perceber que esse tipo de mobiliário combina com o perfil de consumidor no qual você está tratando, não deixe de apresentar alternativas que ofereçam diversas funcionalidades em uma única peça.

Mas, claro, nunca deixando de mão o estilo, o contraste com o restante da decoração e dando ênfase na sensação de aconchego.

Mobiliário ergonômico para o regime home office

Como falamos anteriormente, acompanhando as mudanças e hábitos dessa nossa nova realidade, consequentemente, nosso comportamento também mudou.

E de uma forma que se estendeu também às empresas, que transformaram, então, a maior parte do seu time em funcionários do regime home office. Levando isso em consideração, diversos profissionais tiveram a necessidade de fazer uma adaptação ao lar para desempenhar as novas atribuições, inclusive, uso de um mobiliário adequado.

Neste contexto, ao falarmos de tecnologia para móveis direcionados ao regime remoto de trabalho, nunca devemos deixar de lado a praticidade ergonômica.

Por isso, presenciamos o aumento da demanda de mobiliário de escritório, que, na maioria das vezes, se trata de móveis funcionais, compactos e focalizados na ergonomia, já que a ideia é oferecer conforto sem abrir mão da produção e produtividade.

A produção conectada

Também conhecida como integração entre produção, projeto e gestão, a produção conectada, significa aplicação de plataformas que, por conta do seu alto nível de tecnologia empregado, fazem com que exista um verdadeiro dinamismo, atuando em todos os estágios do processo de definição de projetos.

Nesse contexto, deve-se destacar a maior rapidez e grande exatidão quando se trata do levantamento de dados informações São softwares disponíveis para arquitetos e moveleiros, que permitem a integração entre o objeto que é definido, por exemplo, e o maquinário industrial.

Não devemos deixar de mencionar que isso possibilita ganhos em termos de economia, afinal, o custo da mão de obra é diminuído e os processos passam por uma paralisação, tendo como consequência uma alta na qualidade da produção dos móveis.

Vale considerar esse conteúdo, como um alerta para uma tecnologia que vem ganhando espaços nos mais diversos nichos, onde também a indústria de móveis está incluída.

Portanto, é fundamental se atentar às novidades que surgem com uma velocidade excepcional e que acabam estimulando o interesse dos clientes mais conectados a esse universo da inovação.

Siga a Fimma

fimma.com.br linkedin instagram facebook.com youtube.com telegram