Hub Moveleiro: a nova plataforma de conexão para a cadeia moveleira

09/12/2021 | Notícias

A cadeia de madeira e móveis acaba de ganhar um novo espaço de conexões. É o Hub Moveleiro, plataforma desenvolvida pelas principais feiras brasileiras do segmento: Fimma e Movelsul, que ocorrerão de forma conjunta de 14 a 17 de março, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS). Além de conteúdos especializados sobre design, inovação e outros temas relevantes aos expositores e visitantes através de lives exclusivas, o Hub Moveleiro também servirá como apoio às feiras presenciais, pois possibilitará contato com os expositores durante e após o evento.

Com a chegada da nova plataforma, a parceria entre as entidades que promovem as feiras se mostra ainda mais intensa. “Assim como as diversas ações das entidades Movergs e Sindmóveis, a plataforma é uma construção coletiva. É a união de muitos em benefício de todos”, destaca Rogério Francio, presidente da Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs), que realiza a Fimma desde 1993.

De acordo com o presidente do Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis) e da 22ª edição da Movelsul, Vinicius Benini, a curadoria de conteúdos é um dos grandes diferenciais da plataforma. “O Hub Moveleiro é um espaço de conexão e conteúdo relevante para todo o setor, auxiliando na construção do mindset de inovação e na ampliação do olhar para as tendências de mercado em segmentos como design, negócios e indústria. Serão abordados tópicos importantes para todos os empresários e profissionais atuantes no setor de madeira e móveis”, conta.

Outro ponto de destaque a ampliação da rede de contatos. Por meio do Hub, as marcas do setor podem estar mais próximas dos profissionais, criando conexões presenciais (na feira) e virtuais (dentro da plataforma).

PRORAMAÇÃO

A primeira live está marcada: no dia 14 de dezembro, às 11h, Rogério Francio e Vinicius Benini conversarão sobre as perspectivas para Fimma e Movelsul 2022, além de apresentar as possibilidades do Hub Moveleiro. Já na seção de conteúdos, estão disponíveis textos com temas diversos, como tendências de decoração e e-commerce de móveis.

Veja também