Fimma Inova inicia circuito de inovação com case da Soprano 17/09/2021 | Notícias

Mais do que conceitos e embasamentos teóricos, inovação é prática. Pensando nisso, o Fimma Inova iniciou o Circuito de Inovação, uma parceria com o Instituo Hélice que reúne profissionais da cadeia moveleira (participantes da edição 2020) para uma série de imersões virtuais em empresas que são referência nas práticas inovadoras. Quem deu o start foi a Soprano, indústria que se mantém sólida no mercado há mais de 65 anos.

O encontro, realizado no dia 15 de setembro, teve o tema “capacitação para inovação” – assunto que a Soprano provou ter amplo know-how para compartilhar. Esse quesito é tão importante para a empresa que ela mantém um núcleo de inovação junto à área de Recursos Humanos.

O case foi apresentado por Paulo Sachett (vice-presidente); Valter Sonda (diretor de operações); Sandra Suzin (gerente do Centro de Excelência de Pessoas); Sandro Luis Silva (gerente de Inovação) e Fabiano Piccoli (gerente da Unidade de Negócios Móveis). Também participaram o diretor de inovação da Fimma, Giovanni Cechin Rodrigues, o vice-diretor de Inovação da Fimma, Renato Bernardi, e Salissa Paes Festugato, executiva do Instituto Hélice.

INOVAÇÃO DE PONTA A PONTA


Ao final do módulo, os participantes terão realizado sete imersões de benchmarking para entender a inovação de modo global – desde estratégias e processos até indicadores. Para isso, os próximos cases, apresentados mensalmente, serão: Florense, Sicredi Pioneira, Empresas Randon, Marcopolo, Sicredi Serrana e Metadados.

O Fimma Inova é o programa de inovação realizado pela Movergs com apoio dos parceiros Sindmóveis, Affemaq e Sebrae.

Veja também