Fimma Inova 2021 inicia com participantes engajados 31/08/2021 | Notícias

Trinta e um profissionais iniciaram uma viagem inesquecível rumo à cultura da inovação na última sexta-feira, 27. É o Fimma Inova 2021 – programa da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma) voltado para o fortalecimento das empresas do setor. Essa etapa reúne virtualmente jovens talentos e especialistas experientes por meio do Innovation Business Game, metodologia gamificada que propõe atividades interativas de pesquisa e hackathon.

Os encontros remotos e as atividades extraclasse off-line contam com orientação dos consultores Marcus Ronsoni e Carlos Klein, da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC). “A grande lição que trouxemos no primeiro dia foi mostrar aos participantes que eles precisam entender sua posição no processo de inovação, construindo papel de protagonista independentemente da posição dentro da empresa”, comenta Klein.

O presidente da Fimma Brasil, Euclides Rizzi, reitera a importância do tema – especialmente neste período de instabilidade econômica. “Os encontros do Fimma Inova provam que a inovação é vital para as empresas crescerem nos momentos oportunos e minimizarem perdas em situações desfavoráveis. Implementar essa cultura é urgente para quem quer fortalecer seu negócio”, resume.

O Módulo 1 do Fimma Inova 2021 chegará ao fim no dia 24 de setembro, totalizando 24h de trocas entre instrutores e alunos. Após essa imersão, acontecerá o Roadmap, roteiro para implantação do sistema de inovação continuada nas empresas dos participantes. Essa etapa, prevista para iniciar em setembro, terá quatro módulos concentrados no diagnóstico de cada corporação. A coordenação será do CTO e vice-presidente Executivo das Empresas Randon, Daniel Ely.

UM PASSO ALÉM

O Fimma Inova 2021 inclui, ainda, o Circuito de Inovação – módulo desenvolvido para que participantes da edição 2020 possam dar continuidade à implantação da inovação por meio da troca de experiências com empresas consagradas por suas práticas inovadoras. Em parceria com o Instituto Hélice, os encontros virtuais têm o objetivo de despertar o senso de urgência para a mudança de comportamento, geração de valor e resultados. Os participantes poderão aprender com executivos da Florense, Marcopolo, Metadados, Randon, Sicredi Pioneira RS, Sicredi Serrana e Soprano.

FIMMA EM CONTAGEM REGRESSIVA

A Fimma Brasil está em contagem regressiva para sua próxima edição presencial, que será realizada simultaneamente à Movelsul Brasil, de 14 a 17 de março de 2022, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves (RS).

Veja também