Fimma Inova tem encontro final com premiação aos participantes mais inovadores 12/05/2021 | Notícias

Ao longo de nove meses, escola de Inovação qualificou quase 120 executivos da cadeia de madeira e móveis pela metodologia Innovation Business Game

 Uma imersão de conhecimentos marcou o encerramento da primeira edição do projeto Fimma Inova, na manhã do último sábado, 08 de maio. Depois de nove meses de formação, os quase 120 participantes apresentaram seus cases de inovação aplicada para a escolha dos destaques nessa edição. O programa de mentoria organizacional é oferecido a executivos da cadeia de madeira e móveis pela Fimma (Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis) seguindo a metodologia Innovation Business Game (IBG), com curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) e da consultora Eliane Zanluchi.

A organização do projeto já anunciou que o Fimma Inova terá continuidade com novas turmas e novos serviços para que os participantes dessa edição sigam implementando melhorias em suas empresas. O diretor de Inovação da Fimma, Giovanni Cechin Rodrigues, elenca algumas oportunidades que a mentoria oportunizou aos alunos: mudança de visão sobre inovação na prática, descoberta de novas ferramentas para o desenvolvimento organizacional, o trabalho fora da zona de conforto e até mesmo o aprendizado com o fracasso. “O desafio agora é implementar nas empresas todo o processo aprendido nesses nove meses. Para isso, já estamos projetando a continuidade do projeto e, brevemente, vamos divulgar o período para inscrições”, destaca.

O programa de mentoria organizacional voltado a executivos e empresários da cadeia produtiva de madeira e móveis teve duração de 140 horas em formato gamificado. Foram quatro módulos, promovendo palestras, aulas e imersões sobre desenvolvimento de líderes, transformação digital, pesquisa, estratégias de inovação e experimentação colaborativa. O troféu para os premiados teve parceria com a Rehau Brasil.

Informações sobre o Fimma Inova podem ser obtidos nesse link: https://conteudo.fimma.com.br/fimmainova.

 

Profissional mais inovador:

 

Alex Jonas Ruaro

 

Empresa mais inovadora:

 

Móveis Sandrin

 

Grupos mais inovadores:

 

Inova Ação (1º lugar): Daniel Ângelo Zanotto, Edinei Mussatto, Fernando Cardoso Vieira, Marlo Tremarin, Rafael Lagunaz, Tiago Deolindo da Silva. Case trabalhado: Treboll Móveis.

 

Win (2º lugar): Elisa Gasperin Lappe, Lais Pandolfo, Matheus Filippi Chiella, Octavio Sandrin, Thuani da Rosa. Case trabalhado: Movelaria Firenze.

 

Exploradores da Inovação (3º lugar): Ana Cristina Schneider, Kleyton Pastore e Rodrigo Garcia e Alex Jonas Ruaro. Case trabalhado: PCR.

 

 

Veja também