Fimma Inova qualifica 115 executivos da cadeia de madeira e móveis 15/03/2021 | Notícias

Escola de Inovação online vem promovendo mentoria organizacional com imersões baseadas na metodologia Innovation Business Game

 

Depois de sete meses, o Fimma Inova entra em suas semanas finais de mentoria para a formação de 115 executivos e empresários da cadeia produtiva de madeira e móveis. O projeto consiste em uma Escola de Inovação 100% online que, por meio do Innovation Business Game (IBG), vem formando profissionais para uma liderança inovadora. Estão participando desde diretores de empresa até responsáveis pelas áreas de Design, Marketing, Comercial, RH e produção. Com curadoria da Sociedade Brasileira de Desenvolvimento Comportamental (SBDC) e da consultora Eliane Zanluchi, o programa totaliza 140h divididas em quatro módulos, que se encerram em abril.

            O presidente da Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma), Euclides Rizzi, destaca que o projeto é uma das iniciativas que compõem a reformulação do evento promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs). "A nova proposta da Fimma, anunciada em 2019, é torná-la um movimento de inovação aplicada com oportunidades para seus públicos no intervalo entre as edições da feira de negócios, que ocorre a cada dois anos. Neste primeiro programa, é possível perceber que a maior lição será a importância da colaboração multissetorial dentro das empresas, ou seja, a cultura da inovação precisa da coletividade", resume.

Conforme o coordenador do projeto, Renato Bernardi, o Fimma Inova destina-se a líderes que acreditam na transformação por meio do conhecimento e da colaboração. Cada encontro é uma imersão junto a profissionais reconhecidos da área da inovação no Brasil, sempre contextualizando o conteúdo para o segmento de madeira e móveis. “Ao longo dessa jornada, os alunos foram divididos em equipes que competem  entre si para resolver problemas do segmento e específicos das empresas, colocando em prática os conteúdos expostos”, pontua Bernardi.

 

Sobre a Fimma

 

A Feira Internacional de Fornecedores da Cadeia Produtiva de Madeira e Móveis (Fimma Conexões e Negócios) é uma das maiores feiras do segmento no mundo e tem como objetivo apoiar o desenvolvimento do setor através da apresentação de tecnologias, insumos e equipamentos de ponta que se transformarão em oportunidades de negócios. O evento é promovido pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) desde 1993 com um total de 14 edições. Em sua última edição, em 2019, recebeu 23.657 visitantes de 30 países.

Recentemente, a Fimma decidiu se reinventar criando uma série de plataformas e iniciativas voltadas à inovação e soluções que tornam sua presença permanente entre seus públicos. Os principais projetos atualmente são:  Fimma Inova, a Escola de Inovação para executivos e empresários da cadeia de madeira e móveis; a Fimma Conexões e Negócios, que é a feira de negócios presencial; e a Fimma Summit, um grande encontro para o compartilhamento de conteúdos sobre inovação, vendas, cultura digital e tendências, ainda sem data definida.

Para mais informações, acesse https://fimma.com.br ou acesse as mídias sociais: https://www.instagram.com/fimmabrasil e https://www.facebook.com/fimmabrasil/.

 

 

 

 

 

Informações para a imprensa:

 

Ana Carolina Azevedo

Assessoria de comunicação

imprensa@sindmoveis.com.br

imprensa@movergs.com.br

54 | 99938-7897

@anacarolazevedo 

 

Veja também