PROJETOS

PROJETO COMPRADOR

Criado com o objetivo de estreitar relacionamentos, firmar parcerias e oportunizar a abertura de novos mercados, o projeto Comprador completará em 2019 sua décima edição. A iniciativa tem a importante missão de aproximar importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis de empresas nacionais expositoras da FIMMA Brasil, a 5ª maior feira do segmento do mundo, por meio de rodadas de negócios. A confirmação de participação é garantida pelo pré-agendamento das reuniões, de acordo com o interesse dos envolvidos.

ACESSE O SITE DO PROJETO COMPRADOR: WWW.FIMMA.COM.BR/COMPRADOR

FIMMA MARCENEIRO

Estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas do segmento, oferecendo atividades direcionadas para facilitar o acesso a informações e novidades em máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis, é o propósito do projeto FIMMA Marceneiro. Durante a FIMMA Brasil, a iniciativa aproxima os profissionais das fontes geradoras de conhecimento do setor. Dessa forma, empreender com sucesso fica mais fácil para quem aproveita as oportunidades do FIMMA Marceneiro.

WORKSHOP FIMMA

Proporcionar aos empresários e profissionais do setor os caminhos para uma gestão mais competitiva em produtos, processos e inovação. Esse é o intuito do projeto Workshop FIMMA. Por meio dele o profissional pode ampliar conhecimentos, criar conexões e complementar o intercâmbio de informações sobre cenários, desafios, design, tendências e mercado que envolvem o setor moveleiro. Portanto, participar do projeto representa uma oportunidade diferenciada na FIMMA Brasil.

FLORESTAL

A base florestal é o primeiro elo da cadeia produtiva de madeira e móveis. Ciente da importância desse segmento, em 2019 a FIMMA Brasil dedica uma área exclusiva para exposição com o objetivo de aproximar ainda mais fabricantes e fornecedores do segmento com as indústrias de máquinas e de móveis. Um ambiente que compreende desde insumos, matérias-primas para viveiros, plantio de mudas, colheita florestal; biomassa e passando pelos transportes florestais, beneficiamento da madeira, produção de celulose, produção de chapas e painéis derivados da madeira, produção de embalagens e equipamentos.

ACESSE O SITE DO PROJETO FLORESTAL: WWW.FIMMA.COM.BR/FLORESTAL

MOBSTONE FIMMA

Em 2019, a FIMMA Brasil ganha um novo projeto, o Mobstone FIMMA – Mobiliário em Pedra, com o objetivo de demonstrar as possibilidades de integração das rochas ornamentais ao mobiliário. A proposta é potencializar ganhos em escala e maximizar os produtos das cadeias produtivas envolvidas, bem como agregar valor aos produtos. Por isso, indústrias, designers e marmoristas estão sendo envolvidos em uma iniciativa inédita. O Mobstone FIMMA é uma realização da Movergs e da FIMMA Brasil com o apoio do Sindmóveis/Projeto Raiz e do Instituto Senai de Tecnologia em Madeira e Mobiliário e tem a Pro Marmo como patrocinadora oficial do projeto.

ACESSE O SITE DO PROJETO MOBSTONE: WWW.FIMMA.COM.BR/MOBSTONE