NOTÍCIAS FEIRA

18 | MAR | 2015

Projetos paralelos marcam segundo dia da FIMMA Brasil 2015

Programação do Workshop de Móveis e Projeto Comprador aliam informação e oportunidades de negócios durante 12ª edição da feira em Bento Gonçalves

Conhecimento e geração de negócios conduzem os rumos de uma feira marcada pela excelência em serviços, estrutura e oportunidades para expositores e visitantes. Ao congregar em um só espaço elos da cadeia de madeira e móveis, a FIMMA Brasil 2015 apresenta ações únicas e exclusivas, potencializadas pela participação de profissionais do setor. O Projeto Comprador e a primeira edição do Workshop de Móveis são grandes destaques da edição e ganharam evidência no segundo dia da FIMMA Brasil 2015.

Em sua oitava edição, o Projeto Comprador confirma a participação de 20 importadores vindos de países como Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, EUA, Espanha, Guatemala, México e Peru. O projeto impulsiona a expansão de negócios ao reunir investidores e expositores gerando mais de 400 rodadas de negócios agendadas com antecedência pela Movergs. A ação tem apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (APEX Brasil), através do Projeto Orchestra Brasil, da Abimóvel e do CGI | AGDI e Governo do Estado.

Para Letícia Teles e Deise Hernandes, da Biaggi Cucina (EUA), o Brasil produz produtos com excelência a um preço competitivo. “O Brasil valoriza o design e o nosso cliente quer produtos diferenciados para se destacar no cenário americano. O Projeto Comprador da FIMMA nos permite esse contato com potenciais fornecedores e também nos abre a possibilidade de representar essas companhias nas áreas em que atuamos”, enfatiza. Entre os empreendimentos que participaram das rodadas iniciais, o clima é positivo. “Participamos de três rodadas, foi tudo muito bem organizado. Saímos com contatos significativos e pedidos de visita à fábrica”, comemora Márcio Migliavacca, da REXFORT Máquinas.

As reuniões seguem até quarta-feira, 18, das 8h30min às 12h30min, no Espaço Comprador, no pavilhão A do Parque de Eventos.


Tendências e desafios do setor

Para ampliar o debate sobre oportunidades e tendências que movimentam o setor, a FIMMA Brasil também promove o primeiro Workshop de Móveis. A atração inédita na feira coloca em pauta dos desafios enfrentados pelas empresas ao mesmo tempo em que indica diretrizes e tendências do cenário moveleiro. O primeiro dia do Workshop recebeu cerca de 450 participantes que puderam acompanhar a programação com as palestras de Fah Maioli, Rodrigo dos Reis e Helena Capaz.

A abertura do ciclo de palestras ficou a cargo da trend analyst Fah Maioli. Com o tema “As tendências internacionais que influenciam no mercado brasileiro”, a profissional destacou como o conceito do coolhunting pode ajudar os profissionais da área moveleira a desenvolver seus produtos. Segundo ela, as empresas precisam identificar e observar o que realmente é considerado “cool” para transformar essas referências em bons negócios e produtos. “As coisas nascem de coisas, mas precisamos estar atentos, observar e entender as conexões. O conceito de coolhunting pode ser inserido no dia a dia das empresas agregando valor e conceito aos produtos”, afirma.

O Workshop de Móveis ocorre ainda nos dias 18 e 19 de março no estante Workshop de Móveis 2015 localizado no Pavilhão A (Ruas 2 e 3) do Parque de Eventos. Na quarta-feira, dia 18, o destaque fica a cargo da designer Juliana Desconsi, da Intervento Design, com a palestra “Design como ferramenta estratégica”. No último dia (19), o diretor criativo André Cruz fala sobre móveis multifuncionais, seus usos, durabilidade, formas de pesquisa e projetos. Entre os outros nomes confirmados para o Workshop estão Rodrigo dos Reis, Renata Braga, Maurício Siqueira, Marcos Batista, Marlon Braga e Italo Galvani. Acompanhe as atividades e programação completa em www.fimma.com.br/wm2015.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS