NOTÍCIAS FEIRA

24 | SET | 2018

Projeto Comprador chega a 10ª edição na FIMMA Brasil 2019 consolidado com o apoio da Apex-Brasil

Ao realizar a 10ª edição do Projeto Comprador na FIMMA Brasil, a Associação das Indústrias de Móveis do Estado do Rio Grande do Sul (Movergs) consolida o apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) por intermédio do Orchestra Brasil, projeto de exportação de empresas brasileiras fornecedoras da indústria moveleira gerido pelo Sindicato das Indústrias do Mobiliário de Bento Gonçalves (Sindmóveis).

A quinta maior feira do mundo em máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis terá como mercados alvo 10 países: África do Sul, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Estados Unidos, Índia, México, Peru e República Dominicana. A 14ª edição da FIMMA Brasil 2019, que ocorrerá de 26 até 29 de março, em Bento Gonçalves (RS), será o elo entre expositores, importadores, distribuidores ou fabricantes de móveis de fora do Brasil.

Para Marcelo Haefliger, diretor Internacional da FIMMA Brasil 2019, ter a Apex Brasil como apoiadora e o Projeto Orchestra Brasil a frente mais uma vez com as rodadas de negócios, sem dúvida, ratifica a relevância da iniciativa em prol do desenvolvimento dos fabricantes de insumos e tecnologias. “Será uma excelente oportunidade de estreitar relacionamentos e firmar parcerias entre importadores e empresas nacionais expositoras da FIMMA Brasil, além de oportunizar a abertura de novos mercados”, completa.

Previsto para acontecer no pavilhão A do Parque de Evento de Bento Gonçalves (RS), o projeto Comprador contará com rodadas de negócios simultâneas, com duração máxima de 20 minutos cada, pré-agendadas das 8h às 12h30min. Os expositores que desejam participar das rodadas de negócios podem se inscrever pelo site http://www.fimma.com.br/comprador/ e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail projetocomprador@fimma.com.br ou pelo telefone +55 54 2102.2450.

Em 2017, foram realizadas 1,2 mil rodadas de negócios concretizadas com 50 compradores internacionais de países como Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul, o que representou US$ 3,3 milhões em negócios efetivados apenas na última edição.

Sobre o projeto Orchestra Brasil

O objetivo do Orchestra Brasil é promover e intensificar a inserção das indústrias fornecedores no mercado internacional por meio de ações de promoção comercial como projetos Comprador, projetos Vendedor, missões empresariais e participações em feiras em diversos países.

Integram o projeto mais de 110 empresas brasileiras fabricantes de componentes e tecnologias para móveis como puxadores, organizadores em aço, laterais de gavetas, tintas e vernizes, fita gomada, fio resinado, rodízios, máquinas e ferramentas, acabamentos em papel e em PVC, e outros insumos além de estúdios de design.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS