NOTÍCIAS FEIRA

22 | JAN | 2015

FIMMA Brasil tem agenda de divulgação nos polos moveleiros

A Associação das Indústrias de Móveis do Estado Rio Grande do Sul inicia os trabalhos de 2015 com o desafio de fortalecer a divulgação da FIMMA BRASIL 2015, demonstrando a importância de atrair os industriais da cadeia produtiva de madeira e móveis para aproveitar as oportunidades de geração de negócios, contato com a inovação e acesso ao conhecimento. Com essa missão, inicia um programa de visitas os polos moveleiros nacionais, em parceira com os Sindicatos Representantes dessas localidades.
Na pauta desses encontros, o destaque é a mobilização para que o setor usufrua o que FIMMA Brasil 2015 oferece. A 12ª edição da Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira ocorre entre 16 e 20 de março, no polo de Bento Gonçalves (RS) reunindo novidades de cerca de 600 marcas expositoras, além de concentrar em um só local soluções para o fortalecimento da cadeia produtiva, produtos e serviços que estão transformando a indústria mundial.
O primeiro compromisso de divulgação é no dia 22 de janeiro, em Santa Catarina, quando as diretorias promovem o lançamento da FIMMA Brasil para os parceiros da AMOESC/SIMOVALE, em Coronel Freitas. Depois, a agenda segue com um encontro na cidade de Linhares (ES), no dia 26, para os associados ao SINDIMOL. A partir de fevereiro a Diretoria prossegue com agenda pelos polos de Curitiba, São Bento do Sul, Mirassol, Votuporanga, São Paulo, ABC Paulista, Belo Horizonte e Distrito Federal.

Captando parceiros
Na reta final para a FIMMA Brasil 2015, Volmir Dias, presidente da 12ª edição, destaca a importância dessa ação para engajar os profissionais do setor na programação da feira – estimulando-os a aproveitar as oportunidades ali oferecidas. A prospecção de parcerias está aliada a uma série de estratégias traçadas pela direção da MOVERGS/FIMMA Brasil para garantir a qualidade de um encontro preparado para oferecer oportunidades de bons negócios. “Queremos nos aproximar ainda mais dos polos produtivos, ressaltando os diferenciais da FIMMA e demonstrando que a visita à feira será recompensada: serão cinco dias de muita troca de informação, acesso à inovação e conhecimento. Grandes idéias, importantes parcerias e negócios certamente surgirão do diálogo entre os profissionais participantes, afirma.
A FIMMA Brasil 2015 ocorre de 16 a 20 de março em Bento Gonçalves. A feira prepara-se para receber cerca de 600 marcas expositoras, empresários brasileiros e de mais de 40 países. A projeção é superar 300 milhões de dólares em negócios nesta edição.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS