NOTÍCIAS FEIRA

23 | FEV | 2015

FIMMA Brasil divulga vencedores do Prêmio Inovação 2015

O talento criativo dos profissionais e empresas da cadeia produtiva de madeira e móveis tem seu reconhecimento expresso pelo Prêmio Inovação da FIMMA Brasil. Ao anunciar os vencedores da edição 2015, a feira antecipa alguns dos lançamentos que poderão ser conhecidos pelo público entre 16 e 20 de março, no polo moveleiro de Bento Gonçalves – e que confirma a condição de palco para a apresentação de tendências que o encontro ocupa.

Mais de 50 projetos foram inscritos, em três modalidades (industrial, profissional e estudante) para disputar a premiação neste ano. Esses trabalhos foram criteriosamente examinados por uma comissão avaliadora, composta por Ana Paula Valduga, Coordenadora do CST em Design de Produto – Ftec; Janaina Crespo, Coordenadora do Programa de Pós-graduação em Engenharia e Ciência dos Materiais – UCS; Luciano Merigo – Diretor de Operações Unicasa; Paulo Gehlen - Diretor Geral Todeschini; Cesar Augusto Modena - Diretor SENAI/CETEMO; Cândida Cervieri - Diretora Executiva Movergs e Ivo Cansan - Presidente Movergs.

Entre os critérios considerados no julgamento aparecem o potencial inovador do produto e seu impacto para o setor. Quem visita a FIMMA Brasil tem a oportunidade de conhecer, em primeira mão, tendências e lançamentos que pautarão os rumos da cadeia produtiva de madeira e móveis pelo próximo biênio. Os projetos selecionados para o Prêmio Inovação sintetizam bem esse conceito. Muito mais do que detentoras de uma distinção perante o setor moveleiro, empresas e profissionais vencedores expõem e comprovam perante o mercado seus diferenciais. A premiação mostra a vanguarda do setor moveleiro com soluções inovadoras, criativas e com tecnologia de ponta, estimulando empresas, profissionais e estudantes a apresentar lançamentos e produtos diferenciados”, avalia o presidente da feira, Volmir Dias.

Os projetos selecionados como finalistas – 32 no total – estarão em exibição no Espaço Inovação, durante a FIMMA Brasil 2015, localizado no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. No site oficial da feira é possível encontrar a relação dos vencedores e, também, o detalhamento dos projetos contemplados. O Prêmio Inovação é uma realização da FIMMA Brasil e da MOVERGS, e conta, nesta edição, com o apoio da FIERGS|SENAI e do CGI, AGDI e Governo do Estado. Para mais informações, acesse www.fimma.com.br/pi


Conheça os vencedores do Prêmio Inovação 2015 (sexta edição)

Modalidade Industrial

Categoria Acessórios
1º- Privare, puxador biométrico
Autor: AKEO Industrial Ltda

2º- Cuca, suporte para tocador de fraldas universal
Autor: Nicolas Libero Quezada Burgos, Joelini Ferragens para Móveis

Categoria Máquinas
1º- Esquadrejadeira com proteção elétrica de alto desempenho
Autor: Dahge Chiadin Chang, Far East Com. de Maq. Ind. Ltda

2º- Serra De Fita Quádrupla
Autor: Rodrigo Fabris, Mendes e Cia. Ltda

Categoria Matérias-Primas
1º - Rauvisio Cristal
Autor: Rehau Industria Ltda

2º- Artemelt HM 1847/1 - Adesivo de alta performance
Autor: Artecola Química

Modalidade Profissional

Categoria Acessórios
1º- Organizador de Armário, Prateleira Organix
Autores: Gemile Nondilo, Marcos Costa, Jacson Gatto, Bria Design Ltda

2º- Sistema de fixação de móveis, Trian
Autores: Gemile Nondilo, Marcos Costa, Jacson Gatto, Bria Design Ltda

Categoria Sistema de Armazenagem, Embalagem e Logística
Caixa de madeira (paletizada, dobrável, reutilizável)
Autor: Bruno Camargo

Modalidade Estudante
Categoria Acessórios
Sistemas de prateleiras multi funções
Autor: acadêmica Paula Lopes Somensi

ÚLTIMAS NOTÍCIAS