NOTÍCIAS FEIRA

11 | MAR | 2015

FIMMA Brasil 2015 começa na próxima segunda

Décima segunda edição do evento inicia no dia 16 de março, trazendo oportunidades para o setor moveleiro

Inovação e renovação dão forma a um dos encontros mais esperados pelo setor moveleiro da América Latina. Na próxima segunda-feira, 16, Bento Gonçalves (RS) transforma-se no palco para os principais lançamentos da cadeia produtiva de madeira e móveis. Ao reunir as mais representativas empresas do país e do exterior em um dos maiores polos moveleiros do país, a FIMMA Brasil dá o start na geração de negócios do segmento em 2015. Nesta 12ª edição, a feira traz renovação de mais de 15% dos participantes, que expõem pela primeira vez. A projeção é superar 300 milhões de dólares em negócios.
Faltando poucos dias para início da feira, os preparativos são intensos para apresentar um evento de excelência. O clima tem sido de expectativa por parte de expositores e visitantes que encontram na FIMMA Brasil as condições ideais para concretizar importantes negócios durante cinco dias de contato direto com todos os elos do setor. Para a FIMMA Brasil 2015 são esperadas mais de 600 marcas expositoras, oriundas de mais de 40 países. “Veremos aqui, a partir da próxima semana, tendências e novidades que estarão em pauta nos parques fabris pelos próximos dois anos. Ter acesso a essas informações ajuda, e muito, ao empresário que deseja tornar a sua operação mais competitiva”, explica o Diretor de Comercialização e Divulgação, Juarez José Piva.
A 12ª FIMMA Brasil contempla os ramos de máquinas e similares (34%); acessórios e componentes (29%), matérias-primas (20%); tecnologias da informação e serviços (10%) e ferramentas (7%). A duplicidade de oportunidades, que alia negócios com informação, tem permitido que a FIMMA Brasil se consolide no cenário moveleiro. “A FIMMA Brasil representa uma oportunidade única para atualizar conhecimento e também firmar novos contatos. Fechar negociações é importante, mas sem um pleno conhecimento das opções disponíveis não se pode obter o melhor retorno. É por isso que não apenas aproximamos indústrias e empresários, mas também trazemos lançamentos cuidadosamente desenvolvidos para o setor”, avalia Volmir Dias, presidente da 12ª edição da feira.

Mais negócios e mais qualificação
A FIMMA Brasil 2015 também promove duas ações especiais, que oferecem ferramentas para ampliar o faturamento e facilitar o acesso ao conhecimento: o Projeto Comprador e o FIMMA Marceneiro. O incentivo à ampliação de negócios, conceito que a FIMMA Brasil conduz por mais de duas décadas de expertise, ganha ainda mais expressão com o Projeto Comprador. Ao impulsionar a competitividade das empresas brasileiras promovendo a internacionalização dos seus negócios, o Projeto Comprador deste ano confirma a participação de mais de 20 importadores. A estimativa é realizar mais de 400 reuniões durante dois dias de programação a partir de rodadas de negócios previamente agendadas.
Com o projeto FIMMA Marceneiro pequenas e micro empresas conhecem em primeira mão, a partir de visitas direcionadas e palestras setoriais, os lançamentos e tendências de gestão e mercado que podem ser aplicadas nas marcenarias. Os profissionais têm a oportunidade de ampliar conhecimentos, estabelecer novas conexões com outros empreendedores, trocar experiências e sanar dúvidas, tudo com o apoio de especialistas na área moveleira.

Cadastramento antecipado facilita o acesso
Interessados em visitar a FIMMA Brasil 2015 podem fazer seu credenciamento antecipado online, pelo site oficial, tendo acesso facilitado ao Parque de Eventos. Para se cadastrar basta acessar o site www.fimma.com.br, clicar em “Credenciamento”, digitar seu CPF e clicar em “Cadastrar”. Após informar os dados é só confirmar o cadastro. Caso a pessoa já tenha participado de outras edições, precisa apenas validar a atualização das informações. Na chegada à FIMMA Brasil, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, o visitante deve se dirigir aos terminais de atendimento para imprimir sua credencial, digitando seu CPF no equipamento. Depois é só aproveitar a feira tranquilamente.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS