NOTÍCIAS FEIRA

26 | ABR | 2017

Bento Convention Bureau apoiou o Projeto Comprador da FIMMA Brasil 2017

Entre as atividades desenvolvidas na FIMMA Brasil está o Projeto Comprador. A ação incentivou a ampliação do mercado para a cadeia de madeira e móveis, possibilitando o contato direto entre importadores de máquinas, matérias-primas e acessórios para móveis e exportadores brasileiros.

Na edição 2017, foram 1,2 mil rodadas de negócios concretizadas pelo Projeto – 50% a mais do que a quantidade realizada na edição de 2015. A ação estratégica trouxe para Bento Gonçalves, Brasil 50 compradores internacionais de países como: Estados Unidos, México, Panamá, Chile, Colômbia, Peru, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Argentina, Uruguai, Bolívia e África do Sul. “Isso representa US$ 3,3 milhões em negócios efetivados só na feira”, informou Rogério Francio, Presidente da FIMMA Brasil 2017.

Para definir os participantes, a FIMMA prospectou mais de 400 compradores até chegar ao número citado. Os critérios que definiram os escolhidos foram: mercado, representatividade, segmento de trabalho e receptividade junto às empresas, entre outros. “Ainda há a previsão de mais US$ 20 milhões nos próximos 12 meses, a partir dos encontros e contatos promovidos aqui”, afirma Francio.

O Projeto Comprador, é uma parceria com a APEX Brasil, através do Projeto Orchestra, do Sindmóveis-BG e do Projeto Brazilian Furniture, da ABIMÓVEL e, nesta última edição o Bento Convention Bureau, também se tornou parceiro do projeto. A entidade oportuniza negócios, através da captação e fomento de eventos nacionais e internacionais, ajudando a promover o desenvolvimento sustentável do turismo de Bento Gonçalves e região.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS