NOTÍCIAS FEIRA

23 | MAR | 2017

Adesivos PUR e Base Água são os lançamentos do Grupo Amazonas na Fimma 2017

Além dos novos produtos, a empresa apresenta amplo portfólio destinado à indústria moveleira e destaca, também, seu braço logístico

O Grupo Amazonas, fabricante de mais de 1.400 variedades de adesivos e selantes para os mais diversos segmentos, incluindo o de móveis, chega à Fimma Brasil 2017 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira – cheio de novidades.

No decorrer dos quatro dias de exposição, de 28 a 31 de março, das 13h às 20h, no Parque de Eventos Bento Gonçalves (RS), os visitantes do estande, localizado no Pavilhão A, rua 6, podem ver de perto importantes lançamentos: os adesivos hot melt PUR, linhas PURAM 8015 e PURAM 8020, destinados, respectivamente, ao recobrimento de perfis e à colagem de fitas de borda; e o PURAM 8030, adesivo PUR aplicado frio para colagem de esquadrias, janelas e portas. Outros destaques são os recém-chegados ao mercado AM-1039, adesivo base água monocomponente, AM 1038, adesivo base água bicomponente para colagem de colchões e estofados, e AM-7007, adesivo hot melt de alto desempenho.

A feira acontece no mesmo mês em que a empresa completa 70 anos de atividades, o que representa motivo de dupla comemoração. “Para nós a Fimma é uma das mais importantes feiras do mercado moveleiro, que por seis vezes nos brindou com a condição de marca mais lembrada em adesivos. Por isso, procuramos sempre trazer novidades, seja em serviços, seja em produtos. A expectativa é que esta edição, na qual celebramos 70 anos, seja um marco divisório como instrumento para alavancar o setor e espantar de vez o fantasma da crise que afeta o país. Pensando nisso, estamos focando na apresentação de nossa linha que traz importantes lançamentos, agendamento de testes para quem se interessar em conhecer os produtos e relacionamento”, explica Fabiano Invernizzi Pucci, gerente comercial da área de Móveis e Embalagens.

Lançamentos e destaques
A começar pelas novidades, o Grupo Amazonas apresenta ao público da feira sua linha de adesivos PUR: PURAM 8015 , PURAM 8020 e PURAM 8030 (aplicação a frio). Indicado para recobrimento de perfis de madeira, o primeiro pode ser utilizado em madeira e PVC, neste último caso associado ao primer RP, que atua como auxiliar na colagem do PUR. Dentre suas vantagens e diferenciais estão alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento. Fabricado no Brasil, pode ser encontrado em barricas de 2kg e 20kg e tambor de 200kg. O segundo, para colagem de fitas de bordas de madeira, PVC, ABS, PET, papel, entre outros, oferece, igualmente, alta resistência à umidade, colagem superior e alto rendimento e está disponível em barricas de 2kg e 20kg.

Já comercializados, mas ainda novos no mercado, os adesivos AM-1038, AM-1039 e AM-7007, fabricados no Brasil, reforçam a linha apresentada na feira. Indicados para colagem de estofados e colchões (espuma x espuma, espuma x tecido e madeira x espuma), o AM-1038 (bicomponente) e o AM 1039 (monocomponente), têm alto rendimento e boa colagem. Isentos de cheiro e não inflamáveis, não oferecem periculosidade ou insalubridade. São vendidos em baldes de 4,5kg e bag in box de 10kg. O adesivo hot melt de alto desempenho, AM-7007, utilizado para colar fitas de borda de madeira, PVC, ABS, PET, papel, entre outras, tem como diferenciais alta resistência ao calor, maior rendimento e melhor colagem. É oferecido em sacos de 25kg.

Além dos lançamentos e destaques, a empresa ainda apresenta ao público da Fimma sua linha de auxiliares para a indústria moveleira: selantes, silicones, selantes base água, PUR líquido, cianoacrilatos e o já consagrado MS Fixa Tudo. São itens que proporcionam excelente acabamento e colam peças que as colas tradicionais não conseguem. Nesta seara, destaque para a cola PVA D3, de alta resistência à umidade em colagem de portas, cadeiras e madeiras em geral.

“Nossos produtos seguem a tendência sustentável do mercado que é “fazer mais com menos”. Desse modo, todos têm foco muito grande na rentabilidade, especialmente a linha PURAM a base de hot melt poliuretano reativo (PUR), e na preservação do meio ambiente, caso dos AM 1038 e AM-1039, uma vez que substituem os produtos tradicionais a base de solvente usados atualmente no mercado. São iniciativas que trazem vantagens como zero inflamabilidade, resultando em redução dos custos com seguros contra incêndio e, também, trabalhistas, em função da insalubridade, além de fácil descarte das embalagens. Aos 70 anos de vida, não trazemos simplesmente um novo produto ao mercado, trazemos novos conceitos e mudamos paradigmas”, ressalta Fabiano Pucci.

Serviço qualificado
Os visitantes do estande da empresa na Fimma também podem ter mais informações sobre os serviços oferecidos pela Painel Transporte e Logística, empresa do grupo especializada no transporte de cargas completas e fracionadas, que acaba de obter o selo Sassmaq - Sistema de Avaliação de Segurança, Saúde, Meio Ambiente e Qualidade, colocando-a no seleto grupo de empresas aptas a transportar produtos químicos seguindo todos os requisitos de segurança e que oferecem serviços qualificados nas operações logísticas.

A Painel Transporte e Logística atua há mais de 25 anos em Novo Hamburgo (RS) e desde 2014 iniciou operação em Campo Bom (RS), em uma moderna estrutura, com mais de 5.000 m² de área. A filial se dedica a prospectar negócios na área de logística. Além do já oferecido cross docking, a empresa inicia em 2017 operações de armazenagem. A novidade, destinada a todos os clientes que necessitam de serviços especiais de armazenagem e outras soluções logísticas, inclui entrada das mercadorias, separação de pedidos, emissões de notas fiscais, entregas e coletas, paletizações, rotulagem, inventários, entre outras eventuais solicitações. O objetivo da iniciativa é liberar os clientes para se dedicarem e focarem exclusivamente no que for mais importante para o negócio.


Investindo em parcerias
Realizado pela Associação das Indústrias de Móveis do Estado do RS (Movergs), com apoio do Instituto SENAI de Tecnologia Madeira e Mobiliário/Fiergs, o Laboratório de Inovação – espaço dedicado a alavancar demandas da indústria por meio de uma rede integrada e colaborativa de tecnologia e projetos –, conta nesta edição com o apoio do Grupo Amazonas no fornecimento de adesivos. No local, os visitantes têm a oportunidade de criar, aprender, orientar, inventar e ter contato com especialistas, técnicos, pesquisadores, educadores e redes colaborativas de conhecimento. “Esta participação vai ao encontro de nossa estratégia de investir fortemente em parcerias com fabricantes de equipamentos e insumos, visando com isso apresentar ao mercado o melhor adesivo para cada máquina existente ou que porventura esteja sendo lançada”, finaliza Fabiano Invernizzi Pucci.


Serviço
Fimma Brasil 2017 – Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira
Data: 28 a 31 de março
Local: Parque de Eventos Bento Gonçalves (RS)
Horário: das 13h às 20h
Estande: Pavilhão A, Rua 6




Perfil Grupo Amazonas
O Grupo Amazonas, fundado em 1947, na cidade de Franca (SP), é referência nacional e internacional em suas áreas de atuação: Adesivos e Selantes; Componentes para Calçados; Compostos de Borracha e de TR; Gestão de Marcas em Sandálias e Moda; e Transporte e Logística.

Graças à visão empreendedora de seus fundadores, a empresa que iniciou suas atividades com a manufatura de saltos de borracha alcançou, em pouco tempo, reconhecimento nacional e internacional como uma das mais importantes indústrias de componentes para calçados do país.

O foco na qualidade e na inovação, desde sua origem, foi a base para o crescimento e expansão do portfólio de produtos, abrangendo soluções pioneiras. Hoje, com mais de 13 mil itens comercializados, a companhia está presente no mercado de consumo e industrial, tendo sua marca fortemente reconhecida por consumidores finais - incluindo do mercado internacional - e pelas principais indústrias brasileiras dos mais diversificados segmentos.

Para dar suporte a todas as áreas de atuação, o Grupo Amazonas conta com cerca de 1.200 colaboradores e seis unidades produtivas (cinco no Brasil e uma no Uruguai), um Centro de Distribuição na região Sul do país, além de 14 filiais e agências da área de Transporte e Logística. O grupo possui capacidade instalada para processar mais de 80 mil toneladas de matérias-primas e 3,6 milhões de pares de sandálias por ano.


Grupo Amazonas
F: (16) 3111-1600
centraldeatendimento@amazonas.com.br
www.amazonas.com.br
www.facebook.com/grupoamazonas
www.youtube.com/user/GrupoAmazonas


Informações para imprensa:
Via Pública Comunicação - www.viapublicacomunicacao.com.br
Sheila Diez: (11) 3473.0255 - 98540.7777 - sheila@viapublicacomunicacao.com.br
Taís Augusto: (11) 4423.3150 - 99642.7274 - tais@viapublicacomunicacao.com.br
Inês Cardoso: (11) 3562.5555 - 99950.6687 - ines@viapublicacomunicacao.com.br

ÚLTIMAS NOTÍCIAS