ESPAÇO EXPOSITOR

18 | MAR | 2015

Projepack apresenta lançamento na FIMMA Brasil 2015

Quem visitar o estande da Projepack na FIMMA Brasil (Pavilhão E, rua 36) poderá conferir, em primeira mão, a apresentação de soluções em máquinas para embalagens com o diferencial tecnológico dos sistemas de automação industrial. Agregando o que há de mais atual em robótica para o setor industrial, a empresa surpreende pelo lançamento de um complemento de linha capaz de agregar muito mais eficiência, produtividade e economia à rotina produtiva: a Célula de Descarregamento Automática.

O braço robótico destina-se aos procedimentos de descarga de peças embaladas pelas máquinas da Projepack, organizando esses volumes em estruturas de transporte, conforme programação previamente definida em seu sistema de operação. Seu funcionamento permite realizar até dez ciclos de movimento por minuto, dependendo do tamanho do volume embalado. O equipamento suporta cargas variadas, de diferentes dimensões.

Entre as vantagens de sua aplicação aos parques fabris está o significativo ganho de produtividade, gerado pelo recolhimento automático de peças embaladas, em linha de produção contínua, sem a necessidade de paradas. Outro importante aspecto favorável está relacionado com o ganho ergonômico para o funcionário, e a consequente economia com a mão de obra, uma vez que o processo automatizado tem controle pré-determinado, via programação.

Versátil, a Célula de Descarregamento Automática tem funcionamento articulado e pode ser acoplada em qualquer um dos equipamentos produzidos pela marca, com instalação que permite a retirada lateral ou frontal dos volumes embalados, conforme a necessidade do cliente.

SOLUÇÕES PARA A CADEIA PRODUTIVA MOVELEIRA
A Projepack compartilha a expertise adquirida ao longo de 20 anos de atuação no desenvolvimento de soluções em máquinas para embalagens com a cadeia produtiva de madeira e móveis ao confirmar sua participação na FIMMA Brasil 2015. No estande da empresa será possível conhecer a linha de soluções especialmente direcionada à cadeia produtiva de madeira e móveis: equipamentos reconhecidos por agregar produtividade, eficiência e economia aos parques fabris. Conheça:

SÉRIE MODULAR SETUP ZERO: MAIS EFICIÊNCIA NO PROCESSO PRODUTIVO

Os parques fabris vão ganhar ainda mais eficiência e competitividade com a Série Modular SETUP Zero, para o processo de embalagem do tipo termoencolhível. O equipamento agrega agilidade extra à rotina industrial graças a um sistema de funcionamento com setup zero. Essa tecnologia permite preparar a máquina para trabalhar com até 04 medidas diferentes da bobina utilizada para embalar os produtos sem a necessidade de parada do equipamento – ou seja, com emenda automática do filme plástico. Com isso, o ganho de produtividade pode chegar a 5%, combinado a uma significativa economia de energia no processo.

Outra vantagem se traduz em mais segurança e conforto para o operador: uma talha elétrica faz o abastecimento da bobina, dispensando a realização manual desse procedimento, o que rende tempo extra para o profissional responsável pela linha de produção. Indicada também para embalagens de peças leves, seu conjunto é formado por seladora e túnel termoencolhível. Entre os opcionais do equipamento aparecem o Conjunto Cavalete para Bolha (que possibilita a utilização do plástico bolha termoencolhível para a embalagem) e o Queimador a gás (para GLP ou gás natural). Também é possível agregar mais produtividade ao equipamento com a adição do Túnel Série Máster, cuja velocidade chega até 25m/min, ideal para linhas com maior volume de produção.