ESPAÇO EXPOSITOR

18 | MAR | 2015

Espaço Farben Fashion Colors é destaque na FIMMA

Já faz algum tempo que o setor moveleiro aliou o design à sua característica utilitária e, desde então, segue as tendências do mundo da moda. A Tintas Farben vem acompanhando este movimento, sempre oferecendo produtos que permitem às indústrias levar as 'fashion trends' para casas e escritórios. Na FIMMA Brasil 2015, a Tintas Farben dá mais um grande passo nesta direção e apresenta 38 cores da moda para a linha moveleira, em parceria com o Comitê Brasileiro de Cores, criador do Centro de Estudos de Cores para a América Latina. Tudo será mostrado em detalhes no espaço Farben Fashion Colors. O estande da empresa está localizado no pavilhão A, na quadra entre as ruas 10 e 11, da FIMMA.

As 38 cores da moda são divididas em quatro grandes grupos de tendências para este ano: Imaginatio, Dulcis, Grafitonus e Refugium. O grupo Imaginatio é direcionado para o público jovem, com tons mais fortes, cuja cor predominante é a caribe. O segundo grupo, Dulcis, trabalha com tons apastelados e adocicados com foco nos eternos jovens que têm alegria de viver e cuja cor predominante é a sulferino.

Já o conjunto Grafitonus deixa claro que a nanotecnologia está cada vez mais presente no design e tem como cor predominante a grafite. O último grupo, Refugium, é apropriado para os amantes da natureza, com a esmeralda como cor predominante. "Estamos preparados para oferecer uma infinita gama de cores, seguindo as tendências nacionais e internacionais tanto em acabamentos quanto em tintas", explica o diretor comercial da Farben Ilmar Broch.

No espaço Farben Fashion Colors, também estará em destaque a máquina das cores da moda, a Farbemix, um sistema inteligente de reprodução de cores e tintas para o mercado moveleiro. Através deste sistema, a indústria moveleira ou a loja poderá ter uma mini-fábrica de tintas, obtendo a cor que o cliente sonha a partir da mistura de concentrados e bases nas linhas nitrocelulose, poliuretano alquídicas e sintéticas. Além de ter a cor desejada pelo cliente, a indústria terá tinta na medida exata para utilização no móvel.