ESPAÇO EXPOSITOR

19 | MAR | 2015

Empresários do Tocantins visitam a FIMMA

Empresários do segmento de madeira e móveis de Palmas, Araguaína, Gurupi e Paraíso do Tocantins participam de missão técnica, entre os dias 16 e 20 de março, à Feira Internacional de Máquinas, Matérias-Primas e Acessórios para a Indústria Moveleira (FIMMA 2015). Organizada pelo Sindicato da Indústria da Madeira e do Mobiliário do Tocantins (SIMAM-TO), em parceria com o Sebrae Tocantins e o Sistema Fieto, a missão irá proporcionar um ambiente favorável para o fechamento de novos negócios, além de apresentar as novidades do ramo.

A FIMMA irá reunir todos os elos do setor durante cinco dias, apresentando as novidades para a indústria do segmento e criando condições para que expositores e visitantes mantenham o foco na solidificação de parcerias. Durante a missão, os empresários também irão participar de palestras, workshops e de uma visita técnica à Unicasa Móveis, que está entre as maiores e mais modernas unidades industriais da América Latina (detentora das marcas Dell Anno, Favorita, New Móveis, entre outras).

“O papel do Sebrae é proporcionar a oportunidade de negócio a esses empresários e que eles busquem novidades para aprimorar os serviços oferecidos”, comenta o analista técnico do Sebrae e gestor da ação, Cristiano Faquini. A missão está inclusa nas propostas dos Projetos de Atendimento Setorial Indústria das Regiões Centro, Norte e Sul, desenvolvido pela instituição.

De acordo com o presidente do SIMAM-TO, Tiago Ferreira, o sindicato está empenhado em proporcionar aos empresários a oportunidade de visitar ano a ano as feiras do segmento em todo o Brasil. “É importante observar a importância da participação nas feiras no que diz respeito à orientação de investimento para as indústrias locais, uma vez que observamos um aumento nos resultados dos investimentos das empresas após a participação na feira”, aponta o presidente.