ESPAÇO EXPOSITOR

12 | MAR | 2015

Artecola Química conquista Prêmio FIMMA e destaca novos adesivos de alta performance

A Artecola Química, líder em hot melt para o mercado moveleiro, tem mais uma novidade para reforçar sua relação de confiança com o setor. A empresa acaba de conquistar o Prêmio FIMMA de Inovação, premiação que mostra a vanguarda em projetos inovadores, criativos e com tecnologia de ponta. “O premiado adesivo Artemelt HM 1847/1 será um de nossos destaques na FIMMA Brasil, feira da qual participamos de todas as edições e consideramos de grande importância para manter e ampliar o relacionamento com a indústria de móveis”, afirma o Diretor de Operações, Rafael Müssnich. A FIMMA ocorre de 16 a 20 de março, em Bento Gonçalves (RS), e o estande da empresa estará localizado no Pavilhão A, entre as ruas 7 e 8, junto à entrada da feira.

Adesivo de alta performance indicado para a colagem de fitas de borda, o Artemelt HM 1847/1 foi desenvolvido para atender uma exigência do mercado moveleiro, que necessita de excelente relação custo x benefício para manter-se competitivo. Focado na eficiente colagem de fitas de borda, reduz praticamente a zero os problemas de devolução por descolagem e diminui também o consumo de adesivo nos processos, com rendimento até 70% superior. Com isso, além de consumir menos adesivo, a indústria moveleira economiza em paradas de máquina, limpeza de coleiros e perdas por carbonização do adesivo. O produto ficou em 2º lugar no Prêmio FIMMA, categoria Industrial/Matérias Primas.

Fabricante de adesivos e laminados para diferentes segmentos do setor moveleiro, a Artecola Química também destacará na FIMMA Brasil inovações especiais para marcenarias. Uma delas é o AFIX PUR 351, adesivo estrutural à base de poliuretano que proporciona colagens de alto desempenho e excelente resistência à umidade e a elevadas temperaturas. É indicado para aplicação em portas e janelas, rodapés e parquets, bancos, cadeiras e móveis, assim como em painéis para construção e madeiras em geral. Outro diferencial do novo produto é o nível de resistência D4–DIN/EN 204, que garante alta performance, além do prazo de validade, de um ano – três meses a mais que produtos da mesma categoria.

A nova linha de adesivos instantâneos também estará em destaque no estande. Entre os lançamentos, está o AFIX TRUE BOND, um super adesivo que cola qualquer material em dois segundos, sem ressecar e sem entupir a embalagem. A versão AFIX SUPER SAFE é livre de odor, não esbranquiça, não agride os materiais e não cola os dedos imediatamente, sendo menos agressiva à pele. Já o AFIX TOTAL GEL é ideal para médias e grandes superfícies de colagem. Por ser em gel, a fixação das peças começa em dois minutos, permitindo o reposicionamento das partes antes da adesão permanente.

ARTECOLA QUÍMICA - Com negócios em adesivos e laminados, a Artecola Química é a nona empresa mais internacionalizada do Brasil e a primeira empresa química do ranking. Integra as Empresas Artecola, em atividade desde maio de 1948 e que contam com outras duas operações: MVC Soluções em Plásticos, na área de plásticos de engenharia; e Arteflex, com EPIs (equipamentos de proteção individual), especialmente calçados de segurança de alta tecnologia. Mais informações: www.artecolaquimica.com.br.