ESPAÇO EXPOSITOR

16 | MAR | 2015

Adecol expõe soluções desenvolvidas sob medida para o setor moveleiro na FIMMA 2015

A Adecol, maior fabricante nacional de adesivos industriais, apresentará suas novidades durante a FIMMA 2015, uma das mais importantes feiras para o setor moveleiro, que acontece de 16 a 20 de março no Parque de Eventos em Bento Gonçalves, Rio Grande do Sul. Presente pela segunda vez no evento, a empresa quer mostrar à indústria as novas tecnologias para aprimorar a produção com baixos custos e segurança, com linha de produtos completa e desenvolvida sob medida para os fabricantes de móveis e colchões.
Entre os destaques que serão expostos na feira estão os produtos PUR Frio (adesivo multiuso com base de poliuretano reativo que oferece alto poder de colagem em curto tempo), PUROTACK (adesivo base água que substitui o solvente, proporcionando uma solução sustentável e segura para diversas aplicações em espumas) e PUR Quente (solução de alta resistência com base de poliuretano reativo, especialmente indicada para colagem de fita de borda, laminação de porta e recobrimento de perfil). “Com mais de 10 anos de experiência no setor moveleiro, aprendemos a desenvolver adesivos com características específicas para esse segmento. Tanto o PUR Frio como o PUROTACK são tecnologias que trouxemos e adaptamos para o mercado e clima brasileiro, e prometem conquistar cada vez mais o mercado nacional”, explica Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol. Além desses, a empresa conta com uma linha completa aplicável ao setor moveleiro, como o HOTMELT e o PVA, com características que atendem especialmente às demandas deste segmento.
Atualmente, a Adecol é uma das líderes em polos como Arapongas, Ubá e Marissol, e busca expandir ainda mais sua marca nas serras gaúchas. Para isso, vem realizando investimentos significativos, aumentando o número de representantes na região, com know how na indústria local para um melhor atendimento. Além disso, a empresa conta com um supervisor técnico que cuida só da região Sul do país e oferece suporte diferenciado aos clientes e demais representantes.
Maior fabricante nacional de adesivos industriais, a Adecol é hoje uma das principais referências em novas tecnologias para a indústria, que atendem não só o setor moveleiro, mas também os segmentos de embalagens, gráfico, produtos higiênicos e até automotivos. “Nosso grande diferencial é acompanhar as tendências mundiais e trazer para o mercado brasileiro adesivos de alta qualidade, personalizados para cada tipo de cliente e que rendem aos fabricantes maior produtividade”, completa Alexandre.

Purotack em nova formulação

A Adecol, maior fabricante nacional de adesivos industriais, lança mais uma inovação, agora com foco nos mercados de estofados, automotivo e colchoeiro. Trata-se do PUROTACK, nova formulação do adesivo feito a partir de policloroprene com base de água, especialmente indicado para colar espuma com espuma ou com outros substratos, como madeira, tecido, ráfia, etc.
“Trabalhamos em parceria com uma empresa europeia, consultoria especializada em policloroprene, para desenvolver uma solução de ponta para a indústria nacional, muito mais eficiente e que oferece maior produtividade na linha de produção”, afirma Alexandre Segundo, diretor comercial da Adecol.
Além de ser um adesivo mais limpo e de aplicação segura, reduzindo a insalubridade no ambiente de trabalho, o PUROTACK oferece rendimento até três vezes maior do que um adesivo base solvente. O maior desafio para o mercado nacional era trazer um produto que oferecesse alta adesão na velocidade de aplicação. “Trata-se de um adesivo que, por substituir o solvente por água, combina o cuidado com o meio ambiente, a preocupação com a qualidade de vida dos profissionais e o melhor retorno para os empresários”, avalia Alexandre.
O PUROTACK também traz consigo uma embalagem e forma de aplicação bem específica. Para simplificar o uso, ele virá em bags para uso imediato, incluindo mangueira e pistola de aplicação, sem necessidade de qualquer outro equipamento adicional. Basta montar o kit, instalar a base com o adesivo a aproximadamente dois metros de altura da superfície onde será realizado o trabalho e iniciar a colagem.
“Estamos orgulhosos de desenvolver uma solução completa, prática, sustentável e especialmente desenvolvida para as características de uso no Brasil”, avalia Alexandre. “Nosso objetivo principal é investir em inovações que tragam reais benefícios para todos os envolvidos na cadeia produtiva nacional”. A Adecol é líder no segmento colchoeiro no país.